Plano Anual de Atividades

Plano Anual de Atividades para 2017/2018

encontra-se em elaboração, brevemente será publicado

 

 

“No processo de ensino/aprendizagem,

o docente sem plano de ação despenderá mais tempo,

na avaliação dos objectivos a que se propôs atingir

 

 

 

O PAA

 

 O Plano Anual de Atividades (PAA), enquanto referencial futuro, é um instrumento de trabalho que permite perceber melhor a realidade e adequar as atividades, a sua organização e programação, com a finalidade de atingir os objetivos definidos no PCE.

É importante que o plano seja entendido como um processo periódico e prático, que garanta a continuidade e ao mesmo tempo a inovação, quer de estratégias, quer de propostas de trabalho, conferindo-lhe dinamismo.

A monitorização desta realidade passa pela avaliação horizontal e temporal do caminho traçado (ações/atividades).

Planifica-se e estrutura-se o percurso e reavalia-se todo o processo.

 

 

Neste sentido consideramos:

 

O PAA do Externato Passos Manuel é um documento estratégico que especifica o rumo de ação e constitui um dos instrumentos de organização e gestão da escola, contextualizando as diversas atividades a desenvolver ao longo do ano letivo 2014/2015. Tem como finalidade a concretização dos objetivos do Projeto Educativo de Escola (PEE), do  Projeto Curricular de Escola (PCE) e do  Projeto Curricular de Turma (PCT).

 

Pretende-se que o Plano seja um auxiliar de ação e não um documento redutor de outras iniciativas, aqui não contempladas. Que seja um guia de atividades a executar com qualidade e em momentos chave e que implique a envolvência de toda a comunidade educativa.

A calendarização de algumas atividades pode não corresponder à sua realização, dado que aquando da aprovação do Plano não foi possível proceder ao seu agendamento junto das entidades envolvidas.

 

Documento integral reservado a encarregados de educação na “Área Privada” e também disponível no placard de informações 

 

. .